quinta-feira, 24 de agosto de 2017

5 Realitys shows mais visto pelos brasileiros

O formato de 'realidade na TV", conhecido como reality show, fez sucesso desde o primeiro momento na TV mundial. Um dos primórdios foi o "Na Real" da MTV, programa que acompanha a convivência de estranhos rumo a montar um negócio de sucesso. Hoje são tantos que mesmo quem não curte conhece algum. Conheça os cinco de maior sucesso e porque são líderes de audiência.


Os 5 realitys shows mais visto pelos brasileiros

O brasileiro é um enorme amante de reality shows. O formato de vida real em cena, com anônimos (ou não) mostrando o seu lado mais íntimos (muitas vezes em tramas quentes e lágrimas) é atrativo. É da natureza humana saciar-se com os dramas alheios e por isso esse tipo de programa funciona tão bem aqui. A seguir os cinco mais queridos. 

Big Brother Brasil
Criado em 1999, o conhecido como 'BBB' ainda é o reality show de maior sucesso tanto em outros países como no Brasil. Não já segredo de tanta audiência. Uma equipe de anônimos é selecionada para ficar confinada em uma casa sendo gravada 24 horas por algumas semanas e exibida em alguns momentos ao vivo. O público seleciona quem fica e quem sai ao longo das semanas. O grande desafio é aguentar o confinamento sem estresse, o que é quase impossível porque eles não podem sair, nem assistir televisão. Alguns precisam suportar pessoas incompatíveis por longas semanas e os conflitos são constantes, além do romance.  

A Fazenda 2017
A versão do BBB para famosos é ainda mais interessante e sucesso no Brasil. Ao invés de anônimos são selecionados famosos para o confinamento em uma fazenda, onde devem lavar, passar e cuidar de animais e hortas. O reality é da Rede Record e ainda é um dos preferidos da audiência porque trás artistas renomados e já conhecidos do público.  No geral o programa traz figuras há um tempo fora da mídia, mas anda renovando em alguns pontos. Na nova edição trará ex participantes de outros reality shows, alguns eliminados bem polêmicos. Quem escolhe quem fica ou quem sai é o público por meio de votação online ou por telefone. 

Master Chefe
A regra principal é: não ser um profissional de culinária. Pessoas que acreditam cozinhar muito bem sem terem trabalhado na área devem se inscrever para provar que são grandes chefes. O prêmio além do dinheiro é um curso de culinária em uma grande escola francesa.  Ao longo das semanas os participantes são colocados para elaborar pratos requintados do cardápio de grandes restaurantes. Grandes chefes são os juízes e avaliam cada pequeno detalhe dos pratos. 

The Voice
Esse é um dos programas mais queridos dos brasileiros. Em grandes seleções anônimos com talento na voz se inscrevem para participar do programa e mostrar seus talentos no palco. As canções são escolhidas de acordo com o tema da semana estipulado pelo programa e nomes conhecidos da música brasileira são os juízes. Infelizmente o público pode opinar nas redes sociais e site do programa, mas o que conta mesmo são os juízes do palco. 

O Aprendiz
Liderado por Roberto Justos, o programa tentava selecionar o melhor empresário para uma carreira de sucesso. Todos os participantes deveriam passar por testes e conseguir uma vaga de liderança em uma das empresas do administrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário