quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Conheça as 5 cidades mais frias do Brasil!

Quem quer sair um pouco da zona praieira e curtir um frio intenso nas próximas férias não necessita sair do Brasil. Existem muitos destinos onde o inverno é prioridade para o turismo e dá para usar casaco e bota para sair lindo na foto. Confira!


Turismo nas 5 cidades mais frias do Brasil!

O inverno também é atrativo para turismo sem sair do país. Existem cidades onde dá para curtir um bom chocolate quente, um clima agradável como se estivesse no inverno europeu. E o melhor: pagando bem menos e sem precisar de passaporte. 

A seguir, as cinco cidades mais frias do Brasil. 

Gramado - Rio Grande do Sul A cidade interiorana do estado do RS fica a duas horas da capital com translado de ônibus ou carro, mas vale muito a pena. Os meses de maio a agosto são os mais intensos em eventos e turistas por conta do clima agradável que pode chegar a 5 graus negativos.  A cidade inteira curte o frio em roupas, festivais de inverno e muito chocolate quente e chimarrão. Um dos eventos mais importantes é o Festival de Cinema de Gramado.


Campos do Jordão - São Paulo Não é à toa que a cidade é um dos principais destinos turísticos dos famosos. Ela se molda especialmente para o inverno com eventos temáticos, shows ao ar livre, iluminação e bares e restaurantes funcionando intensamente à noite.  Um dos eventos mais queridos é o festival de cerveja artesanal que acontece todos os meses no inverno. 

São Joaquim – SC O clima ameno da serra gaúcha já é atrativo o ano todo, com muitos mais intensidade no inverno rigoroso onde até as plantas podem congelar em algumas noites. São Joaquim ganha destaque na estação fria por estar 1.360 metros acima do nível do mar, o que gera um clima intenso e também uma paisagem muito bela. 

Ibitipoca – MG Buscando uma linda paisagem para um turismo ecológico e um clima frio? Este deve ser o seu destino. Ibitipoca possui uma das maiores reservas naturais do Brasil e um clima ameno o ano todo. Para quem mora no nordeste é inverno o ano todo lá.  O destino também é importante para quem deseja conhece um pouco da flora e fauna brasileira. Muitas pousadas ofertam uma bela paisagem serrana com vista para o amanhecer e por do sol.

Curitiba - Paraná Quem pensa que Porto Alegre é a capital mais fria do Brasil não esteve no inverno de Curitiba. De dia na estação mais fria do ano chega a 18°C de vento e agradável ar frio no rosto. A noite será para curtir juntinho com seu amor porque são 0ºC em muitos dias rigorosos. Muitos jornalista apelidaram a cidade de "Londres brasileira". Além da temperatura ser semelhante é comum as pessoas se voltarem para curtir música ao vivo e conversar por mais tempo nas ruas quando a temperatura está amena à noite. A paisagem na primeira também parece muito com a cidade inglesa. Ela foi eleita a cidade mais verde do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário