Plano de Tratamento para Compulsão Sexual

O compulsivo sexual não consegue ter controle sobre sua sexualidade, fazendo com que outras atividades e relacionamentos interpessoais fiquem prejudicados.

Quem sofre de compulsão por sexo tem seus pensamentos tomados por desejos eróticos a todo momento e a busca desfreada por satisfazer os impulsos sexuais expõe o indivíduo a diversos riscos. No ambiente de trabalho o descontrole pode levar à demissão. Com a constante troca de parceiros sexuais, o paciente fica suscetível a contrair doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS.

Uma pessoa que não consegue ter uma vida normal devido seus impulsos sexuais necessita fazer um tratamento adequado para que possa ter uma vida sexual saudável. A Clínica possui o tratamento Personal Care onde o paciente poderá contar um método de abordagem multidisciplinar para tratar de maneira eficaz a compulsão sexual.

Projeto Terapêutico

Saiba como funciona todo o tratamento

O tratamento Personal Care da Clínica utiliza a metodologia de terapia cognitivo-comportamental, levando o paciente a entender os padrões de comportamento e auxiliando-o no controle dos impulsos sexuais.

Ao longo do tratamento terapêutico, quem sofre de comportamento sexual compulsivo terá acompanhamento de psicólogos especializados na Terapia Cognitiva-Comportamental, além de ter assistência de uma equipe terapêutica, para buscar uma qualidade de vida social e sexual.

As consultadas são individuais e o paciente é atendido com hora marcada, deixando o tratamento discreto e sigiloso.

 

Medicamentos Fitoterápicos

Além das sessões, o tratamento também inclui um kit de medicamentos fitoterápicos, que auxiliam no processo de recuperação dos pacientes que sofrem de comportamento sexual compulsivo, especialmente no controle dos impulsos.

Os medicamentos fitoterápicos têm a eficácia comprovada graças aos seus componentes obtidos a partir de plantas medicinais, sendo de grande auxílio no tratamento da compulsão sexual. Os medicamentos foram desenvolvidos e produzidos pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Clínica.