Reabilitação de drogas em regime de internamento

reabilitação em regime de internamento

Ficar sóbrio por conta própria não é apenas perigoso durante a desintoxicação inicial, também é mais provável que resulte em uma recaída mais tarde. Centros de tratamento de dependência fornecem um ambiente monitorado onde você receberá a atenção médica que você precisa, bem como o apoio emocional para superar o abuso de drogas ou álcool .

Os programas de internação oferecem o mais alto nível de tratamento, com desintoxicação supervisionada por médicos e atendimento e suporte 24 horas por dia.

Existem várias opções para tratamento de dependência hospitalar. Rehabs diferem por localização, terapias oferecidas, experiência de equipe, comodidades e muito mais. É importante encontrar o que melhor atenda às suas necessidades específicas.

O que é um programa de reabilitação de pacientes internados?

Reabilitação em regime de internamento é um centro de tratamento residencial onde os pacientes residem por vários períodos,  dependendo do seu programa. A permanência média é de 30 dias, mas a maioria das unidades de tratamento de dependência oferece programas mais longos (60 dias, 90 dias ou até mais). A duração do tratamento depende de vários fatores, incluindo a gravidade do vício, a existência de condições de saúde mental concomitantes e se a pessoa passou pela reabilitação antes .

A maioria dos centros de internação oferece programas familiares, nos quais os membros da família do paciente participam de atividades e aconselhamento familiar . Isso proporciona a oportunidade de melhorar a confiança e identificar relacionamentos disfuncionais ou dinâmicas que possam desencadear uma recaída. As famílias podem ajudar a encorajar e apoiar seus entes queridos participando ativamente de sua recuperação.

Cada instalação residencial de internação fornece suas próprias acomodações exclusivas. Alguns são básicos, com quartos compartilhados, refeições no estilo cafeteria e atividades recreativas como piscina e pingue-pongue. Outros podem oferecer suítes de luxo privativas com refeições gourmet e uma série de comodidades, como piscina, spa e academia.

Como escolher um centro de tratamento de pacientes internados

Como cada pessoa que precisa de tratamento para dependência é diferente, há também uma variedade de diferenças entre os programas de tratamento. É importante fazer as perguntas certas para encontrar o programa de tratamento certo para você.

Perguntas que você deve perguntar ao escolher uma reabilitação:

  • Que tipos de dependência o programa trata?

    É importante encontrar um centro que tenha experiência em tratar seu vício específico e quaisquer distúrbios que ocorram. Cada substância tem diferentes efeitos físicos e psicológicos, por isso certifique-se de perguntar sobre a familiaridade do centro de tratamento com o tratamento específico.

  • Que tipos de terapia são oferecidos?

    A maioria das reabilitação oferece aconselhamento individual e em grupo. Além disso, existem muitos tipos diferentes de terapias tradicionais e não tradicionais. Talvez a terapia familiar seja importante para você, ou terapias holísticas, como yoga, arte, música ou equoterapia. Conheça todas as opções e encontre uma reabilitação que ofereça o que você está procurando.

  • Que tipo de cuidados posteriores e  opções de vida sóbrias oferecem?

    Muitos centros de tratamento fornecem orientação e planejamento para depois de deixar a internação. Um programa de cuidados posteriores guiado é essencial para manter a sobriedade . Descubra se a sua reabilitação preferida tem um programa de cuidados posteriores ou pode ajudá-lo a encontrar um.

  • Quais credenciais e licenciamento a instalação possui?

    Porque você quer ter acesso a profissionais qualificados, descubra o credenciamento da equipe clínica e da instalação em si. Isso é importante, pois as instalações abaixo do padrão podem não apenas deixar de ajudá-lo, mas também a um alto custo financeiro .

  • Quais programas de grupo de pares são oferecidos?

    Muitas reavaliações aderem ao programa de 12 passos – Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos. Outros fornecem opções alternativas, como o programa de recuperação SMART . Alguns até oferecem a opção de passar por um programa de 12 passos ou uma alternativa dentro da mesma reabilitação.

  • Quais são minhas opções de pagamento?

    Se for segurado, descobrir se um centro de tratamento aceita seu seguro é o primeiro passo para chegar a um plano para pagar pelo tratamento . Se não tiver seguro, pergunte se o centro de tratamento oferece bolsas de estudo ou opções de financiamento interno. Colocar esses tipos de perguntas ajudará a reduzir suas opções e tornar o processo de tratamento menos estressante.