Plano de Tratamento

Muitas pessoas têm como passatempo os jogos de azar. A emoção durante as apostas tornam o jogo atraente para quem pratica. No entanto, o que parece uma diversão simples, às vezes torna-se um problema de saúde. Isso ocorre porque a pessoa fica dependente de jogar. É o jogador compulsivo.

Quem não consegue resistir aos impulsos de jogar pode sofrer problemas financeiros e familiares no decorrer da dependência, graças às dívidas acarretadas durante as partidas.

No entanto, a doença pode ser tratada e um jogador compulsivo pode ter uma vida normal a partir de um tratamento adequado. A Clínica possui o plano Personal Care, onde o paciente tem um acompanhamento especializado para tratar a compulsão por jogos de azar.

Projeto Terapêutico

Saiba como funciona todo o tratamento

A base do tratamento é a metodologia de terapia cognitivo-comportamental, um método eficaz que auxilia o paciente a mudar os padrões comportamentais, melhorando os impulsos de jogar.

O Personal Care conta com psicoterapeutas especializados em Terapia Cognitiva Comportamental que ajudarão o jogador a ter autocontrole em situações de risco.

O tratamento dura cerca de seis meses e os horários são agendados de acordo com a disponibilidade do paciente, tonando, assim, o plano terapêutico discreto e sigiloso.

Medicamentos Fitoterápicos

O tratamento inclui um kit de medicamentos fitoterápicos que auxiliam o processo de recuperação dos jogadores compulsivos.

Os fitoterápicos auxiliam no controle da ansiedade e estresse, sintomas típicos do jogador compulsivo, a fitoterapia atua como coadjuvante no tratamento.
Os medicamentos fitoterápicos têm eficácia comprovada e baixo índice de efeitos colaterais graças aos seus componentes obtidos a partir de plantas medicinais.
Todos os medicamentos foram desenvolvidos e produzidos com exclusividade pelo CPDI (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) da Clínica, no laboratório farmacêutico de Franca, São Paulo.