As camisolas são peças essenciais no armário de qualquer mulher, principalmente quando a ideia é compor um look que valorize as curvas femininas, realçando a beleza delas com uma boa dose de sensualidade.
No caso das camisolas de renda, elas possuem atributos que permitem surpreender com um visual bonito, principalmente em ocasiões especiais.
Pensando nisso, confira na sequência algumas dicas essenciais para mulheres que permitirão à mulher se sentir com a autoestima elevada.
Onde surgiram as camisolas?
As roupas de dormir, de uma forma geral, surgiram por meio dos trajes que eram usados por baixo das famosas roupas da realeza. Porém, com um formato mais glamuroso, este tipo de vestuário ficou famoso na idade média, mais precisamente entre os séculos XIII e XIV.
No que se refere ao uso da peça aqui no Brasil, as camisolas eram conhecidas como “cabeção” e sua utilização ficava por conta da realização de atividades domésticas, como costuras, fazer doces, entre outras atividades.
Na época, para os estrangeiros e turistas que passavam pelo país, o traje era visto como desleixo e até mesmo sujeita.
Já no final do século XIX, as camisolas começam a ganhar um toque mais sensual, mas com um nome diferente: deshabillé. Esse é o período em que as mulheres começam a ser vistas com características alusivas a um comportamento de maior empoderamento, não apenas como donas de casa.
Posteriormente, a indústria da moda trouxe inovações para o mercado, com lingeries que deixam as curvas das mulheres em maior evidência. Após a Primeira Guerra Mundial, os tecidos mais rebuscados como as rendas e a seda começaram a ser industrializados.
Como escolher a camisola de renda?
Agora que já é possível entender um pouco sobre a história da camisola de renda, confira na sequência o que a mulher precisa levar em consideração na hora de escolher essa peça.
Momentos especiais
Se a ideia é surpreender com um look especial em momentos de maior intimidade, a dica é explorar um visual mais ousado. Os modelos com camisola de renda já trazem esse conceito implícito, porém, é possível incrementar ainda mais a peça.
Os modelos com decote em V sempre fazem muito sucesso, porque valorizam muito o busto. Por outro lado, para as mulheres que não tem muito seio e querem deixá-los maiores, a dica é aderir a camisolas com bojo em formato de bolha.
Além disso, dar uma atenção às cores é fundamental, mas é preciso que a mulher saiba equilibrar gostos e preferências, sem deixar que o look seja comprometido. Caso a mulher tenha dúvida em relação a tonalidade da peça, o preto e o vermelho são cores que caem como uma luva para essa ocasião.
Momento relax
Para o momento em que a mulher queria apenas curtir um dia mais tranquilo no domingo, a dica é usar camisolas com detalhes em renda e microfibra.
A microfibra é um tecido muito confortável e que tem um toque suave e delicado na pele. No caso da renda, ela é sempre uma boa opção por ser uma roupa versátil e confortável
Como lavar tecidos de renda?
Se tem um aspecto fundamental para preservar a peça íntima, é a questão da higienização. Confira dicas que podem ajudar!
- Lave a mão com água morna com sabão ou detergente neutro;
- Não esfregar;
- Não torcer;
- Secar sempre à sombra;
- Evite passar o ferro.
É importante observar as orientações da etiqueta, porque assim é possível verificar qual a maneira correta da lavagem, com o intuito de evitar a transferência de colorações entre as peças de roupa, lave roupas coloridas, brancas e escuras separadamente.
Se a proposta seja higienizar as roupas na máquina de lavar, observe as instruções do fabricante e use o ciclo de roupas delicado.
Contents